top of page

“5 MANEIRAS DE COMO INCLUIR AS CRIANÇAS NO CASAMENTO E NA FESTA DE 15 ANOS”

ESPECIAL MÊS DAS CRIANÇAS!

Quem já foi ou é criança sabe a chatice que é festa de adulto seja, casamento, debutante ou aniversários. Não tem nada de divertido! Só um monte de adulto conversando sobre coisas de adulto, ninguém consegue brincar por mais de 5 minutos com um ser humaninho (haja energia para aguentar esses pimpolhos!) e se eles encontram alguma brincadeira de correr, sempre tem um grandão pra dizer “Pare de correr!”, “Vocês vão se machucar logo, logo.” “Se comporta!”.


E ainda tem a questão dos pais: levar ou não levar? Se levar, não vai conseguir curtir a festa, se não levar fica pensando se a criança está bem na casa do parente. Para solucionar de vez esse dilema, preparei esse post com “5 MANEIRAS DE COMO INCLUIR AS CRIANÇAS NO CASAMENTO E NA FESTA DE 15 ANOS” mesmo que você não seja o anfitrião da festa, que tal compartilhar essa ideia com a pessoa?


Vamos começar pela melhor parte: C-O-M-I-D-A!


Doce, doce, a vida é um doce!


I. Prepare uma mesa SOMENTE para as crianças com bastante guloseimas: balas, pirulitos, chocolates, salgadinhos, lanchinhos, frutas, sucos, água etc. Certifique-se que todas as crianças consigam comer sozinhas, para que as menores não peguem algo muito pequeno e engasguem, coloque essas guloseimas em um lugar um pouquinho mais alto e avise os pais para que fiquem de olho nelas.

II. PASSATEMPOS


Cruzadinhas, caça-palavras, desenhos...


Monte um caderninho de atividades com o tema do seu casamento. Nele você pode incluir cruzadinhas, caça-palavras, historinhas, complete a frase, desenhos para colorir, ligue os pontos e folhas para desenhar. Deixe lápis de cor e giz de cera à disposição dos pequenos.

Bolhas e mais bolhas!

Uma ideia bem legal é distribuir bolhas de sabão logo na saída dos noivos para que as crianças brinquem e contribuam para fotos ótimas.

III. BRINCADEIRAS

Vem na pegada do bambo, do bambo, bambo, do bambo do bambolê!

Criança precisa gastar energia! Então, prepare algumas brincadeiras, até os adultos vão querer participar.

1. Separe algumas garrafas, lave, pinte e encha-as de areia, pedra ou água. Pegue umas pulseiras velhas e voilá! Tem uma brincadeira prontíssima!

2. Bambolês

3. Amarelinha. Você pode fazer com fita crepe e um peso de porta pequeno para servir de pedrinha.

4. Pilha de latas. Já vai guardando as latas de ervilha, tomate, etc. Elas serão úteis.

5. Fotógrafo Espião.

Essa é super legal e merece um pouquinho mais de atenção. Nessa brincadeira é necessário ou maquina fotográfica descartável ou um celular com uma capinha protetora muito boa, rs. As crianças terão encontrar os pedidos de fotos que tem na lista. Quando elas completarem tudo, ganham uma recompensa. Quando for ver ou revelar as fotos você se surpreenderá com o que essas criaturinhas aprontaram, renderá muitas risadas e boas lembranças.

IV. DECORAÇÃO

De coração <3


Geralmente a quantidade de crianças em casamentos é pequena, então a decoração não vai levar muito tempo nem muito esforço.

Separe uma mesa EXCLUSIVA para elas, faça uma placa com “Apenas crianças”, “Mesa das crianças”, “Proibido grandões!”, “Tá dominado!” , enfim, use a criatividade!

Forre a mesa com papel kraft, assim, eles podem rabiscar a vontade.


Um carneirinho, dois carneirinhos, três carnei..., quatr...


Dependendo de onde for a festa você pode espalhar lonas, pufs, lençol, almofadas, colchonetes e/ou tapetes para que as crianças descansem. Depois de tanta distração te garanto que elas estarão cansadas no final, assim, quando estiverem no cantinho do descanso os pais podem ficar até mais tarde curtindo a festa.

V. BRINDES

Alguém disse b-r-i-n-d-e!?


Prepare lembrancinhas diferentes para elas e deixe em cada cadeira ou em um lugar separado e bem organizado. Pode ser uma maletinha, saquinho, sacola ou mochilinha com doces, giz de cera, acessório e etc.


Comente, compartilhe, sugira, aproveite e dance!

Até mais,

LC.

     Posts Em Destaque      
            Posts Recentes           
         Vem comigo!         
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
           Arquivo              
               Tags               
bottom of page